sexta-feira, janeiro 28, 2011

Individuação

Repita em voz alta, Samara:

"Sim, sua Lua é em Libra, mas você tem Sol na Casa 1. Portanto, seu movimento é EU PARA O OUTRO e não EU PERDIDA NO OUTRO."

Essa lição preciosa eu aprendi em 2003, com a Wanda, uma das mais fantásticas astrólogas que essa Terra já teve. Mas tenho uma dificuldade incrivel de assimilar.
Quando uma pessoa cativa meu sentimento, tenho uma facilidade desmedida para me despir do meu mundo e entrar no dela sem defesas, me embrigando sem restrições da personalidade do outro.
Isso não quer dizer que eu tenha personalidade fraca ou gênio fácil, muito antes pelo contrário. Mas é que a intensidade que me é natural me provoca um desejo quase irrefreável de fusão. Que, se eu bobear, termina em confusão.

Mas eu já sei as lições. Só preciso respirar fundo e separar as coisas. e não me dissociar do meu próprio mundo que amo tanto. Não renunciar à felicidade por mim mesma que já conquistei.

Indubitavelmente, nossa luta mais ferrenha é com a gente mesma. Sempre.

2 comentários:

Maritza disse...

Sempre. E sempre a mais difícil.

Sahi disse...

Geminianas, atolando-se nas profundezas do seu ser Hidra de Lerna...

Sami, posso ir aí amanhã? PS: solita!
Hehehehe! Saudades de ti!