quinta-feira, julho 23, 2009

Gostos simples

Há quem me ache sofisticada, mas a verdade é que sou uma pessoa de gostos simples.

Falando de salgados (doce é outro problema), não há prato na culinária mundial que me arrebate mais do que um feijão bem feito. Nada.

E não é assim, me sirvo bem. Como feijão com feijão. Descongelo feijão às quatro da manhã se varo a madrugada trabalhando. Como feijão frio (contanto que não venha arroz na combinação).

Agora, se você quer me ver delirar e comer que nem criança é por uma camadinha de farinha de mandioca torrada por cima. AI, MEU DEUS!!! Nossa família não é de origem nordestina, mas devo ter pego o costume numa das minhas andanças paulistanas.

Sei que nutricionalmente é chuva no molhado. Sei que caloricamente é uma bomba desnecessária.

Mas na minha modesta opinião tem nada melhor nesse mundinho de meu Deus.^^



Falando em coisa boa nesse mundo: quando Ayala, minha gata rajada, deita no meu braço pra dormir, o tempo para. Ela tem o ressonar mais gostoso e fofinho do mundo e eu fico uma infinidade de minutos esperando ela acordar pra me mexer.

É incrível o quanto esses bichinhos conseguem despertar ternura. A gente acaba amando, amando, amando eles desesperadamente. Quando quase mudei de endereço, a parte do coração que era delas era a única absolutamente inadministrável.

Dá medinho. Eles vivem menos que os humanos. Mesmo os humanos avançados em anos como eu. Ai.

3 comentários:

wewillmeetagain disse...

Nossa, agora vc despertou minha saudade culinária acentuada pelo nativismo. Caldinho de feijão, bem temperado com alho e bastante pimenta, com uma farofinha torrada por cima e uma pinguinha pra acompanhar... nossa mãe. Quanto a ser avançada em idade: you are joking me.

wewillmeetagain disse...

Ahh, wewillmeet again, sou eu, Lid

ro salgueiro disse...

Uia, hoje mesmo fiz um feijãozim maravilhoso e uma farofinha de vagem que - nóssinhoradbadía! - tava deliciosa! Tô contigo: feijão, farinha e gatinhos são o segredo da felicidade! =^_^=