sábado, setembro 06, 2008

Castração

Hoje Akiko voltou da clínica, depois de três dias de isolamento, sedação e dor. Segundo a veterinária de lá, ela ficou furiosa com todo o procedimento. "Ela não é nada mansa." Mentira, ela é mansa, sim. Fiquei com vontade de perguntar para a moça como ela reagiria se arrancassem ela de casa, depilassem metade dela, sedassem, abrissem, tirassem dela orgãos de vital importância sem que sequer ela soubesse o porquê e ainda a mantivessem com dor e dentro duma névoa de remédios, por dois dias inteiros, longe do ambiente e das pessoas que ela ama. Será que ela ia ficar bem relaxada? Que puxa. Ah, sim, e com um cone de plástico na cabeça, tirando todo o senso de orientação e visão periférica.
Eu sei, não precisam me dizer. Sei os perigos que uma gata não castrada corre, sei da trabalheira, sei de tudo. Mas ainda acho o processo todo muito truculento.
E cada vez que eu vejo aquela barriguinha, antes bem peludinha de bebê, depilada e cheia de pontos, dói um bocado em mim.

4 comentários:

lola aronovich disse...

Não se preocupa que a barriguinha dela vai sarar. Vc sabe como a castração é fundamental. Claro que é traumatizante pro bichinho, mas podia ser pior. Aqui onde moro meus vizinhos castram gato macho em casa, sem anestesia! Que eu saiba, isso é CRIME. Voltando à parte do trauma, vc precisava ver o comportamento do meu gatinho Fru toda vez que precisava ir ao veterinário, depois de ser castrado. Ele virava um gato-pedra. Ficava como uma rocha: colado na mesa, com cauda, patas, orelhas, tudo colado ao corpo. E pesadíssimo, difícil de tirar do lugar. Tadinho! (mas foi graças à castração que ele viveu 14 anos. E ainda assim perdeu umas quatro vidas durante a sua feliz existência).
www.escrevalolaescreva.blogspot.com

Thiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Dá uma pena danada sei pelos meus, mas é necessário. mas sim, eles só sabem o quão ruim é, pequenos =(

raxei imaginado a cena do Fabiano com os envelopinhos...ia ser de doer pobre homem rsrsr.
Certo, ficamos por aqui mesmo. ;)

espero que as aulas estejam maravilhosas!
bjo
Ket

Luana Mello disse...

O ser humano ás vezes é de uma falta de noção imensa. Tô correndo com meu auau por aqui tb e te digo que sei o que vc sente. Mas vai passar...

Energias boas pra vc daqui!