sábado, novembro 29, 2008

Zahira Razi e Douglas Felis no Souq – Apresentação relâmpago para poucos privilegiados

Afinal, a grande apresentação é só amanhã.

E tudo começa com duas performances de Zahira com música gravada: Taht il Shibbak e Tamra Henna parte 2. Uma dança de movimentos delicados, minuciosos e muito limpos. Uma delícia de se ver. E o principal, criativa, sem nenhum ranço das interpretações consagradas: nada de Dina ou Naima Akef aqui. Nem mesmo da mestra Karina. Só Zahira, no auge de sua expressão. Linda.

Depois chegou Douglas, para mostrar a que veio. Não dá pra falar em meio termo: o cara toca bagarai. Começou com um solo de derbake.
E, vou te contar: não basta ser boa dançarina. É preciso ter fôlego, muito folêgo para dançar para Douglas. Porque ele toca bem. E rápido. E por muito tempo. Por sorte, Zahira, além de boa dançarina, está em muito boa forma. Foi lindo, claro. Mas... ufa!

Em seguida, voz e dois bendires (para que tocar um instrumento por vez, né?). Uma coisa mais ritmo, mais raiz, com acompanhamento de palmas. Muito bom.
No final, um solinho de daff de Douglas, o homem para o qual ainda não ensinaram que um daff é mais limitado que um derbake. Uma coisa.

Enfim, uma daquelas pérolas que eu agradeço muito a Deus por ter presenciado.^^ (E ultimamente ele tem sido um bocaaaaaado generoso.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Samara! Td bem?

Gosto do jeito que vc descreve o que vê. Dá até pra ter uma noção sobre maiores detalhes da Dança sem ao menos estar diante das imagens. Mto legal mesmo!

Vc parece apreciar mto a Dança. Isso é bom!

Beijo!

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário :-)
Beijo!

Luana Mello disse...

UAUUUU

Que privilégio mesmo hein?? Vc vai dançar??? Se for, boa sorte, se não for, boa sorte tb rsrs...

E posso mendigar uma coisinha??? Ahhh... filma Karininha vai? Saudades de ver aquele escândalo!

lola aronovich disse...

Samara querida, eu li os comentários no blog que vc mencionou muito por cima, mas pelo que entendi vc não deve dançar até emagrecer. Aliás, vc não deve fazer nada até emagrecer, já que ser gordo é sinônimo de doença, e vc pode capotar a qualquer momento.
Claro que com uma atitude dessas fica mais difícil emagrecer ou ser saudável, mas a questão não é realmente essa, né? E aí voltamos à velha e boa estética...
Preciso escrever um post sobre um estudo recente que mostrou que mulheres que fazem exercícios, preocupando-se apenas com a saúde, não com a perda de peso (o chamado HAES, ou Health at Every Size), são mais saudáveis que as mulheres que fazem dietas e exercícios com o objetivo de emagrecer. Sem falar que essas últimas sempre recuperam o peso. Então, vejamos, qual seria a atitude mais correta pra se adotar? Ficar trancada em casa tentanto emagrecer ou sair, dançar, curtir a vida, tentando ser apenas saudável?
www.escrevalolaescreva.blogspot.com

Anônimo disse...

Ei Sam!
Estou meio sem assunto pra posts...
Estou de molho.
apareça sempre.

adoro.
bjo
Ket

Eve. disse...

Olá! queria avisar que te um Selinho pelo otimo blog! Parabéns! Dps passa la no meu blog pra dar uma olhada!
beijos!!

htt://evefelix.blogspot.com