sexta-feira, setembro 05, 2008

Meus dias de São Bernardo*

Estou num período um bocado dedicado às artes. Não sei se comentei, mas além de aulas de dança e de derbake, estou tendo aulas de técnica vocal. E pessoas, é uma delícia.
O professor é um dos melhores que já existiu: Pedro S*pohr, um dos regentes do coral da PUC de cá. Além de ser profundamente competente no que faz, ele é uma pessoa doce, deliciosa, adorável e sem arestas, que valia a pena estar lá só para conviver com ele.
Descobri que sou soprano, e um bocado soprano. Com isso não quero dizer que minha voz é maravilhosa e tenho um super domínio dela (quem me dera, domínio é tudo que me falta), mas que a minha "zona de conforto" para cantar fica lá nas alturas agudas, em notas que eu nem sabia que seria capaz de emitir.
E isso é muito mágico. É difícil, não pensem que é fácil. Exige um monte de postura e uma intensa concentração em partes jamais antes exploradas do nosso corpinho para se obter um resultado mínimo. (Aliás, nisso é bem parecido com dançar.) Mas é uma das coisas mais prazerosas que eu já fiz na vida.
A gente sai de uma aula dessas com a alegria boboca que normalmente nos dá uma noite de amor que durou umas seis horas consecutivas.
Jamais pensei que viria a gostar de canto lírico. Pra onde nos leva a vida, né?

* Esse post tem esse nome baseado na teoria de meu professor sobre a respiração fox terrier (curta, que faz subir a laringe e tranca a garganta) e a respiração são bernardo (profunda, que abre a garganta e tudo o mais, facilitando a emissão do som). Só um dos duzentos itens em que a gente tem que se concentrar. ^_^

2 comentários:

Anônimo disse...

Invejinha boa! pq eu adoraria cantar uma nota afinada na vida aah sonho...
Vc tá numa fase tão artística ein? dançando, cantando, tocando...Que falta?

Sim, Michele tem essa aspiração. Não duvido nada. Ela costuma conseguir o que teima.

Uma ligação... \o/ há como fazermos um contato atráves dela?
* eu escrevo um bilhetinhoooooo, coloco num envelope cor-de-rosa e ela entrega siauhsauisha*

loucura mode on!
desculpe.
=p

beijos guria
;)

Lory Moreira disse...

Amiga, tenho lido, mas lá no trabalho, não consigo comentar.
Adorei saber q está estimulando sua veia artística. Vc sabia q os bipolares dão ótimos atores?
Depois da dança e do canto, tlvz fosse bom investir em artes cênicas. Q tal?
Bjos da amiga baiana.