terça-feira, novembro 24, 2009

Voltando ao mundo virtual - sem culpa

Minha famigerada prova foi ontem. Fácil não é a palavra adequada, mas eu diria que foi um dos exames mais justos que eu já realizei na vida. Caiu exatamente o que eles pediram para estudar (e que eu estudei muito muito muito muito muito), incluindo o meu raciocínio sobre os conceitos. Se eu não passei, é porque estou ficando burra mesmo, não tem jeito. Vai ficar nas mãos Daquele que rege minha vida mesmo, como sempre.

A boa novidade é que fui cercada de gentileza por todos os lados - e isso não é pouco no meio acadêmico.
Ia ficar hospedada na casa da mãe de uma amiga, que já conhecia, mas com quem não tinha muita intimidade. Aí, para minha surpresa, fui recebida pelo filho da minha amiga. Um anjinho ruivo chamado Bruno que me fez todas as honras, me apresentou a casa e a cidade, me emprestou o melhor travesseiro do mundo para dormir e conversou comigo até eu descobrir o quanto ele era uma pessoa maravilhosa e ficar mais calma. No dia da prova, não contente em me mostrar como chegar, ele foi comigo até a porta do prédio e eu fui obrigada a dizer: "agora só falta você entrar e fazer a prova por mim!" Olha, não que a gente não saiba, mas é muito bom relembrar que ainda existem pessoas maravilhosas neste mundo.

Durante a prova, não foi diferente. As pessoas que encontrei (algumas mestrandas daquela universidade, fazendo seleção para o doutorado) foram superqueridas e me forneceram informações importantes. Fiquei feliz em saber que existe um curso que valoriza mais os estudos literários que a linguistica (passei a vida ouvindo que os linguistas são os cientistas da língua e nós somos o resto). Minha potencial orientadora também foi de uma gentileza rara no meio. Em suma, toda a experiência foi muito legal.

Agora, me dei férias até sair o resultado ou o final do ano, o que acontecer depois. ^_^
Minha mãe está se mudando para Porto Alegre e vou aproveitar o tempo para fazer a mudança dela, estudar MUITO música e dança e claro, escrever em blogs.
É isso. Estou aliviada por ter feito o melhor que podia. Tô feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Samy!!!!
E eu aqui feliz por tua escolha, pelo teue sforço, pela tua volta. Vc merece tanto esse futuro... Merece cada coisa pela qual batalha!
tenho certeza de que deu o teu melhor, e esse melhor foi muito e suficiente pra te fazer passar!!
Espero o resultado ein!!
beijokas enormes
de coração e todoS*_*

Anônimo disse...

Feliz com vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Linda disse...

Que bom amiga!!!
Agora é só esperar o resultado, quando sai?
Estou torcendo por vc!

Que bom que vc me achou então!! kkkk
Nunca imaginei que vc fosse aparecer, e foi bem quando citei seu nome no meme.
Te ofereço aquele meme que fiz "quero saber mais sobre vc". Vou adorar saber mais sobre vc!!
Seja bem vinda de volta então!!

Beijos e ótimo fim de semana!!