segunda-feira, fevereiro 07, 2011

De cara com o espelho

É, tá tudo ótimo.
No fim de semana vieram muitos amigos, queridos amigos. Por muitos anos eu esperei para recebê-los assim. Foi, por assim dizer, feliz.
Mas quando eles se vão e a casa fica vazia, sou eu comigo no espelho.

Não que eu não esteja feliz aqui. Eu até aprendi a lidar com as crises diárias da minha mãe, quase sem me afetar profundamente. Quase. (Só começar a escrever isso para ela entrar aqui me acusando de coisas que eu não poderia fazer nem se quisesse. Ok. Para não perder o hábito.)

Mas, enfim, está tudo sob controle. A única coisa ruim é que eu ainda sinto falta. Que eu tento e me esforço mais ainda não alcancei sozinha essa plenitude e essa solitude atrás da qual me mandam. Como se faltasse um pedacinho dentro de mim, de contornos muito nítidos.



Um dia eu aprendo. Aprendo sim.
Se não for apenas da natureza humana - e eu sei que não posso ir além dela. Mas se pedem... talvez não seja.

Nenhum comentário: